290 estudantes recebem comendas ‘Prêmio Aluno Nota 10’ entregues pela Prefeitura e Instituto Alpargatas, em Guarabira

Duzentos e noventa alunos das 29 escolas da rede municipal de ensino em Guarabira foram contemplados na manhã desta quarta-feira (24/10) com o ‘Prêmio de Educação/Categoria Aluno Nota 10’. Com o tema de 15 anos do Instituto Alpargatas, o evento ocorreu pelo sexto ano consecutivo, no ginásio do CIEC; sendo uma parceria da Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Educação com o IA.

A importante iniciativa, a qual é promovida pelo Instituto em Guarabira desde 2003, tem como objetivo reconhecer anualmente os alunos que se destacaram nas escolas municipais participantes do Programa de Educação pelo Esporte – apresentando melhor desempenho escolar, melhor frequência e melhor disciplina no ano letivo de 2018.

Dez alunos de cada unidade escolar foram contemplados com o Prêmio, sendo medalhas de melhor desempenho na escola e mochilas escolares como brindes. Na ocasião o prefeito Zenóbio fez a entrega de uma simbólica placa de agradecimento ao diretor executivo do IA, Berivaldo Araújo, se tratando de uma homenagem pelos 15 anos do instituto Alpargatas e de reconhecimento a Berivaldo pela relevante contribuição ofertada à educação municipal guarabirense.

Compuseram a mesa de abertura do evento, o prefeito Zenóbio Toscano, o diretor executivo do IA Berivaldo Araújo, o secretário de Educação Raimundo Macedo, a coordenadora pedagógica da SME Gracina Pontes, secretário de Administração Júnior Ferreira, a coordenadora pedagógica do IA Vera Apolinário, o articulador de projetos do IA na SME João Floripes e o coordenador de Transportes Marcos Terena.

Além das presenças da presidente da Câmara Municipal; vereadora Neide de Teotônio, os vereadores Luciano do Bolo, Marcos de Enoque e Tiago do Mutirão, o coordenador de Comunicação Cid Cordeiro, dentre outras autoridades, gestores das escolas, professores, alunos, pais de alunos e imprensa.

A gestão disponibilizou transporte escolar para a locomoção das representações escolares até o local do evento.

Veja mais fotos clicando aqui