3º Encontro de Sanfoneiros e Fole de Oito Baixos acontece nesta quarta (6), em Guarabira

Foto: Arquivo / Codecom / PMG

Nesta quarta-feira (6/11), Guarabira sediará o 3º Encontro de Sanfoneiros e Fole de Oito Baixos, promovido pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), por intermédio da Pró-Reitoria de Cultura (Procult). O evento que conta com o importante apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo, será realizado no Campus III da universidade, a partir das 9h da manhã.

De acordo com a assessoria de comunicação da UEPB, a programação do evento é composta de palestras, aula-espetáculo contemplando o fole e a sanfona, exposição sobre Jackson do Pandeiro e sua obra; além de oficinas relacionadas à arte regional e apresentação final na Praça João Pessoa, no centro da cidade, às 18h.

O professor Percinaldo Toscano é quem coordena o evento, em Guarabira, desde a primeira edição. À reportagem da Ascom/UEPB, ele falou da sua expetativa em relação ao 3º Encontro de Sanfoneiros e Fole de Oito Baixos. “A expectativa é que este ano ainda mais artistas do município e de áreas circunvizinhas participem. A ideia é agregar toda a comunidade, incentivando a valorização desses profissionais”, destacou.

Maiores detalhes através do fone (83) 3315-3446

*Com informações da Ascom/UEPB