Abertura da campanha de vacinação antirrábica teve início nesta segunda, pela Zona Rural; Dia D acontece no sábado (21)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira através da Vigilância em Saúde, abriu nesta segunda-feira (16/10), a campanha de vacinação antirrábica pela zona rural do município. Se estendendo até a sexta-feira (20). Já no dia 21, de acordo com preconização do Ministério da Saúde, será realizado o Dia D, com 19 postos de atendimento funcionando das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde.

A vacina contra raiva animal é gratuita, e deve ser aplicada em cães e gatos, a partir de três meses de idade, para a proteção dos mesmos e da população em geral. A vacina é única maneira de prevenir a raiva; doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais suscetíveis ao vírus.

Os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas maiores de idade. Além disso, a orientação é levá-los com guias e coleiras. Para gatos o ideal é a caixa de transporte, ou equipamentos improvisados como carrinhos de feira e gaiolas grandes.

Maiores informações sobre a vacinação podem ser obtidas pelo telefone/n° (83) 98728-5611 (Zenaide)/ 98842-5119 (Giselle) ou na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Avenida Sabiniano Maia, em frente a Praça Novo Milênio. #guarabira130anos #trabalhofazadiferença

Confira o cronograma de vacinação na zona rural