Ação Social de Guarabira comemora Páscoa com festa para a criançada e “Melhor Idade” no Teatro Geraldo Alverga

Embora a Páscoa seja comemorada no próximo domingo (16), os adolescentes do CRAS e os idosos do grupo “De Bem Com a Vida” comemoraram a data de forma antecipada, participando de uma grande festa promovida pela Secretaria da Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A criançada se divertiu com as apresentações teatrais e musicais realizadas no teatro Geraldo Alverga, na tarde desta segunda-feira (10). Na oportunidade, a secretária da Mulher e primeira-dama Léa Toscano marcou presença na festa, recebendo o carinho das crianças e adolescentes presentes. Ao fazer uso da palavra, Léa pediu a todos que não esqueçam o real significado da Páscoa e que comemorem a data em família.

Na tarde seguinte, foi a vez da terceira idade soltar a voz no palco do teatro. Após uma palestra sobre a origem da Páscoa ministrada pelo Pe. Kleber Rodrigues, da paróquia Jesus Ressuscitado, os ilustres convidados tomaram conta do microfone e cantaram grandes sucessos, para o delírio da animada platéia.

Ao final do evento, o coordenador do SCFV, Wanndson Moura, informou a todos em nome do prefeito Zenóbio, que a partir do próximo mês de maio, será retomada as viagens para João Pessoa com todos os idosos que fazem parte do grupo “De Bem Com a Vida”. Como já ocorreu em anos anteriores da gestão de Zenóbio, o grupo da terceira idade visita pontos turísticos da capital do estado, tal como se divertem com um bom banho de praia. Wanndson informou também que, em breve, os idosos terão aulas de hidroginástica, aeróbica e demais atividades na AABB.

Vale destacar o trabalho prestado pela equipe de profissionais da referida secretaria durante os dias de festa no teatro, onde todo o suporte foi dado tanto na organização quanto na preparação do lanche servido aos convidados.