Ano letivo 2018 traz novidades para o alunado e funcionamento do Centro de Referência do Ensino Infantil, afirma secretário de Educação

A Educação de Guarabira está preparando diversas novidades para o alunado neste ano letivo de 2018. Em recentes participações em emissoras de rádio do município, o secretário da pasta, Raimundo Macedo, informou aos ouvintes acerca das ações que serão implantadas de forma pioneira a partir do dia 20 de fevereiro.

As crianças a partir dos 6 anos, que em média irão cursar o 1º e o 2º ano do ensino fundamental terão em sua grade curricular aulas de língua inglesa em todas as escolas da rede municipal, inclusive na zona rural. Para Raimundo, inserir o inglês logo nos primeiros anos de escola fará com que as crianças assimilem a língua desde o início da sua formação.

“Pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do MEC, o ensino de língua estrangeira nas escolas é obrigatório apenas a partir do 6º ano. No entanto, o prefeito Zenóbio tomou esta importante iniciativa para que as crianças não percam esta oportunidade”, concluiu o secretário.

Para estes alunos também pretende-se implantar o Programa Mais Alfabetização, como forma de reforçar a leitura, escrita e matemática; além do já existente Novo Mais Educação, conforme lembrou Raimundo.

O secretário também falou da abertura do Centro de Referência do Ensino Infantil (CREI), no bairro do Mutirão, com 100 alunos matriculados, onde o prefeito Zenóbio vai inaugurar e entrar em funcionamento ainda para esse ano letivo. A creche modelo conta com uma estrutura moderna, seguindo todos os parâmetros do MEC.

Quanto a parceria entre a Prefeitura e o Instituto Alpargatas, Raimundo ressaltou que permanecerá, pois além dos projetos “Educando Pela Cultura” e “Educando Pelo Esporte” fará com que também haja o “Educando Pela Leitura”.