Atuação das coordenadorias da Saúde é destaque durante as quatro noites da Festa da Luz 2019

O trabalho desempenhado pela Secretaria de Saúde através de suas coordenadorias foi um dos destaques que contribuíram para o sucesso registrado nas quatro noites de realização da Festa da Luz 2019, com toda estrutura montada no Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, tal como a performance das atrações que se apresentaram tanto no Palco Luz quanto no Palco Brega.

O trabalho desempenhado pela equipe da Vigilância Sanitária foi fundamental para que o público tivesse a segurança e o bem-estar garantidos durante os festejos da Festa da Luz. De acordo com a coordenadora Giselle Niedja, foram recolhidos diversos alimentos com situação irregular, conforme são mostrados nas imagens.

Entre pizzas com a validade vencida, refrigerantes com o lacre violado, carnes de espeto reaproveitados de dias anteriores entre outros casos considerados “impressionantes”, o trabalho de inspeção e vistoria dos seis integrantes que compõem a equipe de vigilância sanitária, evitou a incidência de eventuais problemas estomacais por parte do público que consumiu nas barracas de lanches e bebidas localizados no Parque do Poeta.

Além disso, vale destacar também o trabalho da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, onde a coordenadora Fernanda Macedo conduziu sua equipe nas ações de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, tal como o uso correto da camisinha. O SAMU também marcou presença, desempenhando um exitoso trabalho, sempre de prontidão, com a prestação de socorro as pessoas, que porventura necessitasse dos serviços da equipe durante as quatro noites de Festa da Luz.