Blitz educativa conscientiza motoristas na Semana Nacional do Trânsito, em Guarabira

Na manhã nesta terça-feira (25/9), Dia do Trânsito, a STTrans – Superintendência de Trânsito e Transportes de Guarabira, realizou no centro da cidade, uma blitz com objetivo de conscientizar e alertar os condutores de veículos. Uma tenda de apoio foi instalada na Avenida D. Pedro II.

O superintendente Gilberto Machado coordenou a blitz e pontuou sobre o respeito no trânsito. “Se cada um fizer a sua parte, como respeitar o limite de velocidade, não usar celular enquanto dirige, usar o cinto de segurança e o principal, não beber e dirigir, nós já teremos um trânsito melhor. ”

Panfletos e adesivos de conscientização foram distribuídos pelos agentes de trânsito. Além da criativa presença lúdica e bem-humorada de dois personagens representando a morte, onde através de mensagens pediam para o motorista ‘usar o celular dirigindo’ e outro que o motociclista pilotasse “sem o devido uso do capacete”, mas quem seria maluco para atender a um pedido da ‘dona da foice ceifadora’?

Após a blitz comemorativa pelo Dia do Trânsito, os agentes seguiram para panfletar no bairro Primavera, onde estava sendo realizada o Prefeitura Na Comunidade, programa de iniciativa da Prefeitura de Guarabira, que acontece dois dias por semana em bairros diferentes.