Campanha Outubro Rosa e Semana do Idoso são abertas em Guarabira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (1/10) a abertura da Campanha Outubro Rosa em Guarabira. A ação ocorreu no Centro de Referência da Saúde da Mulher e da Criança com uma vasta programação, desde tendas montadas na frente da repartição, onde foi realizada verificação de pressão arterial, terapia auricular (NASF), teste de glicemia, e encaminhamento para a realização do exame de mama. Além de duas palestras, sendo uma com o médico-mastologista Alírio Nóbrega, que abordou acerca do “Câncer de Mama: Mitos e Verdades”, e a outra palestra com o tema “Prevenção ao Câncer de Colo”, ministrada pela enfermeira Camila Pontes da Cunha Lima.

Na ocasião foi aberta, de igual modo, a Semana do Idoso, quando neste dia 1º de outubro comemora-se oficialmente o Dia Internacional da Pessoa Idosa. O Grupo de Bem Com Vida do CRAS Guarabira, coordenada por Edjane Meneses, se fez presente, com a apresentação do Grupo de Capoeira formado por pessoas da terceira idade da unidade do CRAS Cordeiro, liderado pelo mestre Marcelo e sob coordenação de Maria do Céu.

O prefeito em exercício Marcus Diôgo prestigiou as atividades, ao lado da secretária da Mulher Léa Toscano, do secretário da Saúde Wellington Oliveira, da coordenadora de Atenção Básica Fernanda Macedo, da coordenadora do CRSMC Lane Rodrigues e do vereador Marcos de Enoque. A professora Gracina Pontes e a sua equipe estiveram representando a Secretaria de Educação, e ainda o enfermeiros PM’s Peixoto e Maria do Socorro, representaram o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

O evento foi promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com as Secretarias da Mulher e de Assistência Social.

Clique AQUI e veja fotos do evento