Educação de Guarabira inicia a distribuição do Kit Merenda Escolar

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Educação deu início na manhã desta quinta-feira (26/3) a distribuição do Kit merenda escolar aos pais e responsáveis de alunos que estudam na rede municipal de ensino guarabirense. A iniciativa da PMG tem como objetivo atender o alunado durante esse período de suspensão escolar devido as prevenções contra a proliferação do novo coronavirus.

Vale destacar que os itens do kit merenda foram selecionados pela equipe de nutricionistas da UPAE (Unidade de Processamento da Alimentação Escolar do município), não é uma cesta básica e sim composto de alguns gêneros alimentícios para que as mães façam apenas o lanche do seu filho em casa, durante 15 dias, como se o mesmo estivesse na unidade escolar.

A entrega nas escolas está sendo feita de forma tranquila, organizada por divisão de horário pela gestão escolar, onde está sendo cumprido a medida de não aglomeração de pessoas.