Em cinco meses de criação, Prefeitura Na Comunidade contempla moradores do campo e da cidade com ações e serviços; confira

Prefeitura Na Comunidade no bairro Mutirão (Foto: Divulgação / Codecom)

A Prefeitura se faz presente em todos os recantos de Guarabira, levando ações para os bairros e comunidades rurais, através do Programa ‘Prefeitura na Comunidade’, ou seja, um gabinete itinerante das principais secretarias e autarquias municipais fica à disposição da população, onde são realizadas ações diversas, como inscrições no NIS-Bolsa família, inscrições para entrega de enxovais a gestantes, inscrições para cursos de capacitação, serviços de saúde, de assistência social, entre outros. Além de garantir a diversão da criançada por meio de pula-pula, distribuição de pipocas e algodão doce.

E, ainda vale destacar que durante a ação; serviços como reposição de lâmpadas, capinagem, limpeza e manutenção de estradas (zona rural) são realizados na referida localidade.

O Prefeitura Na Comunidade também é o espaço ideal onde a população pode reivindicar ou sugerir melhorias em prol da sua comunidade. Confira a quantitativo de serviços efetivados em benefício da população, desde o seu lançamento, que ocorreu no dia 10 de maio, no Conjunto Lucas Porpino.

Cursos inscrições = 58
Entrega de enxovais = 18
Novo cartão SUS = 214
Bolsa Família/Agendamento = 30
Manicure = 315
Corte de cabelo = Masculino 175 + Feminino 140 = 591
Verificação Pressão Arterial = 889
Teste Glicemia = 745
Consulta médica = 575
Testes rápidos/DST’s = 65
Auriculoterapia/Nasf = 495
Saúde bucal/Entrega kits odontológicos = 1.110
Vacinação = 124

Os dados foram fornecidos pela coordenadora de Atenção Básica em Saúde e coordenadora do Programa Prefeitura Na Comunidade, Fernanda Macêdo.