Festa de São Pedro do Nordeste 2019 reúne grande público no Parque do Encontro

Desde o início da gestão anterior do prefeito Zenóbio Toscano, em 2013, que a tradicional Festa de São Pedro do Nordeste em Guarabira, vem se consolidando como um dos maiores eventos juninos após os festejos de São João realizados na região. E nos dias 28 e 29 de junho, em sua edição 2019, reuniu milhares de pessoas no Parque do Encontro, no bairro Nordeste.

Com uma programação de custo acessível para o município e de bom grado para os festeiros, assim foram as atrações contratadas, que se apresentaram na festa do santo-padroeiro do bairro mais populoso da cidade.

No dia 28, a festa foi aberta com a apresentação cultural da quadrilha guarabirense ‘Mistura Junina’, vice-campeã da etapa Brejo do Concurso de Quadrilhas Juninas, promovido pela Rede Globo. Em seguida foi a vez das atrações musicais: Rafael Sacanão, que com o seu batidão jovial agitou o público na noite fria de sexta-feira. Ele foi sucedido pelo cantor revelação, Renno Poeta, desconhecido na região até aquele momento, mas que convenceu e levou os participantes ao delírio, com sua presença de palco e cantando hits de sua autoria, consagrados na voz de grandes músicos brasileiros, inclusive o forró estilizado e o sertanejo atual.

Já no dia 29, última noite de festa, Bonde do Brasil encantou o público, que tomou de canto a canto o parque do encontro, cantando sucessos de ontem e de hoje, que a consagrou como uma das melhores bandas do forró romântico do País. E para fechar com ‘chave de ouro’, o jovem cantor forrozeiro, Vinicius Mendes, já conhecido de edições da Festa da Luz, segurou o público, que não arredou o pé, até as 3h da madrugada, horário limite estabelecido para a realização do evento.

Antes, o prefeito interino Marcus Diôgo fez o breve uso da palavra, e agradeceu aos policiais Militar e Civil, Bombeiros Militar e Civil, Secretaria Municipal de Saúde, STTrans e a organização da festa –pela tranquilidade durante os dois dias de festa.

A deputada estadual Camila Toscano marcou presença na última noite e também falou ao público. Ele disse que trazia o abraço do prefeito Zenóbio e da primeira-dama Léa, reafirmando que seu pai se recupera bem; que enquanto ele cuida da saúde, Marcus segue cuidando do município. Parabenizou a organização da festa e todos que fazem a gestão municipal, segundo a mesma, uma equipe que trabalha com responsabilidade.