FOLIA DE RUA: saída dos blocos carnavalescos pelas ruas de Guarabira; confira a programação

Os blocos carnavalescos em Guarabira começaram a sair pelas principais ruas da cidade desde a semana passada. O ‘Folia de Rua’ guarabirense conta com o importante apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da STTrans, respectivamente.

Veja a programação completa:

Arrasta-Fé Guarabira – Sex, 22/2 – 18h – sede da Paróquia Santíssima Trindade – A. Chateaubriand
Bloco Manzuá – 24/2 – 11h – Praça do Juá – Bairro Juá
Bloco do Néh – 24/2 – 12h – Rua Clemente Pereira – Nordeste
As Arrombadas do Centrão – 26/2 – 18h – Praça João Pessoa – Centro
Urubuzuada – 27/2 – 18h – Praça da Juventude – Centro
Geozinho – 28/2 – 16h – Avenida D. Pedro II – Centro
Bloco Corujinhas da Alegria – 28/2 – 16h – Avenida D. Pedro II
Bloco da Camisinha – 28/2 – Praça da Juventude
Bloco do Vaga-Lumes – 28/2 – 17h – Rua Dr. Sales – Centro
Bloco da Calçada – 28/2 – 18h – Rua Solon de Lucena – Centro
Bloco Girassoca – 28/2 – 19h – Praça Novo Milênio – Centro
Bloco dos Atletas – 28/2 – 19h – Praça do Encontro – Nordeste
Malakabados Folia – 01/3 – 17h – Mercadinho Novo Milênio – Esplanada
Bloco das Baratas – 01/3 – 13h – Rua Manoel Celeiro – Cordeiro

O secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira, informou que os blocos do “Folia de Rua”, que procuraram a Prefeitura este ano preferiram receber como apoio, a doação de trio elétrico, o que efetivamente foi atendido pela Secult.

De acordo com planilha da Secult, quatorze blocos desfilam no “Folia de Rua” em Guarabira, mas apenas nove agremiações solicitaram apoio da PMG: Arrasta Fé Guarabira, Manzuá, Bloco do Nên, As Arrombadas do Centrão, Urubuzuada, Bloco dos Atletas, Malakabados Folia e Bloco das Baratas.