Guarabira: secretário municipal de Saúde, diretores do Hospital Regional e UPA alinham estratégias de combate ao Covid-19

Dr. Barbosa (HRG), Dr. Júnior Fernandes (UPA) e Dr. Wellington Oliveira (SMS). Foto: Divulgação.

O secretário de Saúde de Guarabira, Dr. Wellington Oliveira, esteve reunido na manhã desta terça-feira (23/3) com o Diretor Geral do Hospital Regional de Guarabira, o Dr. Barborsa e com o Diretor da Unidade de Pronto Atendimento, Dr. Junior Fernandes, para alinhar medidas de prevenção ao novo coronavirus (Covid-19).

As estratégias do Hospital Regional e da UPA estão em sintonia com a adotada pela Secretaria de Saúde de Guarabira, no tocante ao atendimento de pacientes com sintomas leves, onde o paciente é atendido, medicado e recebe um atestado para permanecer 14 (catorze) dias realizando o período de quarentena.

Segundo o secretário Wellington Oliveira, os órgãos estarão em constante contato para cooperação mutua, para de forma conjunta, atenderem os interesses da população guarabirense e minimizarem os efeitos desta pandemia que assombra todo o mundo, mas que não tem casos (ainda) em nosso município.

O encontro aconteceu no gabinete do diretor, Dr. Barbosa, no HRG