Kit merenda será entregue a pais de alunos nas escolas sob controle da gestão escolar

A distribuição já começa a partir desta quinta-feira (26), diz secretário de Educação.

O secretário municipal de Educação, Raimundo Macêdo (Foto: Arquivo / Codecom)

O secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Macêdo, usou à imprensa radiofônica na manhã desta quarta-feira (25/3) para anunciar o modo de distribuição do kit merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, devido a suspensão temporária das aulas, para a prevenção contra o novo coronavírus.

O secretário disse estar falando em nome do prefeito em exercício Marcus Diogo, que ambos consultaram o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual,respectivamente, os quais aprovaram a medida tomada pela PMG, de o alunado receber a merenda em casa.

Raimundo explicou que o kit merenda não é uma cesta básica, servirá para quinze dias e será entregue pelas escolas em dia e horário controlado pela gestão escolar, sendo efetuada por ordem de sala de aula. A distribuição já começa a partir desta quinta-feira (26).