Marcus Diôgo abre Semana da Pátria e prega união entre as pessoas: “Divididos não iremos a lugar nenhum”

Ao lado do vereador-presidente da Câmara, Marcelo Bandeira e do secretário de Educação Raimundo Macêdo, o prefeito em exercício Marcus Diôgo, deu por aberta na manhã desta segunda-feira (2/09) a Semana da Pátria 2019. O ato ocorreu, como de costume, em frente à sede da Casa Osório de Aquino.

Fazendo uso do Parlatório, Marcus abriu o evento, pregando a união entre as pessoas e os poderes, que, segundo ele, a educação e a cultura são instrumentos capazes de mudar e de se viver uma verdadeira independência. “Nós só podemos mudar, se darmos o primeiro passo (…) divididos não iremos a lugar nenhum”, destacou.

Também usaram o parlatório, o secretário Raimundo Macêdo, o vereador-presidente Marcelo Bandeira, as gestoras Rosana Diôgo (CENSL) e Luana Lafaett (EM Paulo Brandão)

Os pavilhões foram hasteados por Marcus (Nacional), Marcelo (Estadual) e Raimundo (Municipal).

A banda marcial do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz fez as execuções dos Hinos Nacional e do município de Guarabira, respectivamente. Alunos da Escola Municipal Paulo Brandão, do bairro Santa Terezinha, participaram do ato solene.

Ainda prestigiaram a solenidade os vereadores Renato Toscano e Neide de Teotônio, o tenente PM Diniz, represante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Além das coordenadoras da SME Gracina Pontes (Pedagógica), Helenilda Helena e Shirley Oliveira (Educação Infantil).

O Desfile Cívico da Independência do Brasil acontece nesta quinta-feira (5/09), na Avenida D. Pedro II.

Clique aqui e veja mais fotos da solenidade