Medidas de combate ao COVID-19: Feira livre do sábado e Comércio estarão com atividades suspensas por 15 dias

A Prefeitura de Guarabira,  em virtude das medidas adotadas ao enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) desde a edição do Decreto Municipal nº 68, de 16 de março de 2020, que decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no Município de Guarabira, vem estabelecendo normas para preservar à população e garantir a saúde e o bem estar comum.

Em nova medida assinada pelo Prefeito em exercício, Marcus Diogo, decreta a suspensão do comércio e atividades no município pelo período de 15 (quinze) dias, passível de prorrogação.

Os bancos e casas lotéricas irão se adequar em contingenciamento para atender o mínimo de pessoas possíveis, visando evitar aglomerações. “Inicialmente pensamos fechar tudo ao público, mesmo sem saber se era ou não nossa competência, mas a atividade bancária não deixa de ser essencial à população. Os bancos e casas lotéricas vão se adequar as medidas de higiene e recomendações para evitar um dano menor à comunidade”, explica o prefeito em exercício.

O Decreto foi publicado na edição desta segunda-feira, 23 de março, no diário oficial do município.

Veja live do prefeito em exercício Marcus Diogo detalhando estas e outras medidas do Decreto 72/2020 de 23/03/2020