Mobilidade Urbana: obras de construção de ponte de acesso Cordeiro/Bairro Novo seguem em ritmo acelerado

As obras de construção da ponte que ligará os bairros: Novo e Cordeiro seguem em ritmo acelerado.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Murilo Filho, após o desassoreamento do leito do rio Guarabira, estão sendo executadas as fundações da ponte; toda a parte de alvenaria de pedra e em seguida haverá todo o vigamento de concreto armado para que assim sejam erguidos os pilares da ponte.

A ponte terá uma largura de 8 metros, com uma extensão em seu tabuleiro de 17 metros e uma altura de 3,5 metros, que vai dar condições para todas as cinco células de vazão do rio Guarabira.

O serviço é uma antiga reivindicação dos moradores e garantirá uma melhor condição de mobilidade entre os moradores do bairro do cordeiro e do bairro novo, desafogando as ruas São Manoel e Henrique Pacífico.