NOVIDADES: Secretário Wellington anuncia ações em saúde para este fim de mês e começo de outubro, em Guarabira

O secretário de Saúde Wellington Oliveira anunciou na manhã desta sexta-feira (27/9) um pool de ações que serão realizadas neste fim de mês de setembro e início de outubro, respectivamente. Entre as novidades se destaca a permanência das UBS’s (Unidades de Saúde da Família) abertas até às 19h, dentro de um novo projeto da gestão municipal, denominado Saúde do Trabalhador, que já se encontra em andamento nas UBS’s do Nordeste I e do Cordeiro, com planos de expandir para outras unidades. Tendo como a finalidade atender, especialmente, as pessoas que trabalham nos turnos manhã e tarde.

O secretário ainda divulgou o Projeto Viva Saúde, que funcionará na Praça do Novo Milênio, das 17h às 19h, duas vezes por semana, com profissionais de saúde atuando em prol das dezenas de pessoas que ali fazem as suas caminhadas, entre outras atividades físicas, naquele espaço público, o qual é o mais movimentado da cidade nesse sentido.

Ainda, segundo Wellington, neste domingo (29), o Caminhão da Mamografia estará atendendo, pela manhã, em frente ao Centro de Referência da Mulher e da Criança (antigo IAPM), permanecendo nos dias 30/9 e 1º outubro, quando será realizado a abertura da Campanha Outubro Rosa, em Guarabira.

E, por fim, o secretário Wellington Oliveira, anunciou que, em relação ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, a SMS, irá realizar uma festa com a categoria em comemoração ao dia destes importantes profissionais, que será realizada no próximo dia 4 de outubro, às 11h, na AABB.

– Acredito que são ações importantes, dois projetos, um já iniciamos e o outro, que estaremos iniciando. Além da abertura do Outubro Rosa, o qual é sempre um mês importante para que a gente faça prevenção e educação em saúde. E com isso possamos promover, cada vez mais, uma saúde de boa qualidade no nosso município – finalizou o secretário.

Veja a programação
1- Projeto Saúde do Trabalhador nos PSFs do Cordeiro e Nordeste I, onde os PSFs estão abertos com médicos entre 17 e 19h.
2 – Projeto Viva Saúde onde Enfermeira, técnica e nutricionista estarão na praça do novo milênio nas terças e quartas feiras para aferição de pressão arterial, frequência cardíaca, saturação de oxigênio e orientação nutricional. Horário: 17 às 19h.
3 – Dias 29, 30/09 – Caminhão da Mamografia ao lado da secretaria de saúde para realizar 80 exames por dia.
4 – Dia 01/10 – Abertura do outubro rosa com diversas ações e também o caminhão da mamografia
5 – Festa dos ACS’s e ACE’s, no dia 04/10 as 11h na AABB. Dia nacional da categoria