Obras de construção do aterro sanitário seguem em ritmo acelerado e com previsão de término ainda este ano, garante diretoria do CONSIRES

As obras de construção do aterro sanitário que atenderá Guarabira e os demais municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Consires) seguem em ritmo acelerado. No local foram construídas uma guarita e uma balança para controle de quantidade dos resíduos.

O aterro estará situado a uns 200 metros da rodovia PB-073 e a uns 10 km da cidade de Guarabira. De acordo com a diretoria do Consires, a previsão de conclusão da obra será realizada ainda este ano e assim os municípios passarão a destinar o lixo de forma correta, trazendo mais qualidade de vida, sustentabilidade, tal como o fim dos lixões a céu aberto.

O aterro sanitário é fruto da iniciativa do prefeito Zenóbio Toscano que, desde 2013, trabalha para conseguir finalizar esta que é uma das obras mais importantes e necessárias para o município de Guarabira, assim como os demais 25 municípios envolvidos no projeto que erradica de vez os lixões. Já o prefeito em exercício Marcus Diôgo acompanha o andamento dos trabalhos, garantindo celeridade e lisura.