Prefeitura realiza o I Fórum de Saúde Mental de Guarabira

Aconteceu nesta quinta-feira (17/1) o I FÓRUM DE SAÚDE MENTAL do município de Guarabira, alusivo a campanha do ‘Janeiro Branco’, a qual é desenvolvida em todo o país neste período. O encontro de profissionais da rede municipal de saúde guarabirense ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II, localizado na Avenida Juscelino Kubistchek, no Canal do Juá.

O fórum contou com a presença de coordenadores e representantes da alta e média complexidade, atenção básica, SAMU, NASF, SAD, Secretaria de Educação e CAPS II; além do secretário de saúde do município; Wellington Oliveira.

O evento iniciou-se com as boas-vindas dadas pela coordenadora do CAPS II Lívia Toscano e seguiu para as atividades propostas.
Em tempo, com a mediação da enfermeira Quézia Monteiro Leal e a psicóloga Clênia Campos discutiu-se sobre os desafios da rede de atenção psicossocial e levantou-se, em grupos, propostas para otimização da assistência a pacientes com necessidades no âmbito da saúde mental.

Após o intervalo para almoço, que ocorreu no próprio CAPS, realizou-se uma palestra ministrada pela médica psiquiatra Maria do Socorro Santos, a qual abordou sobre o manejo de urgências e emergências Psiquiátricas.

O I Fórum de Saúde Mental de Guarabira teve como objetivo promover maior compreensão sobre a importância da intersetorialidade através do diálogo entre os serviços de saúde, e a construção de oportunidades resolutivas para o fortalecimento da rede em 2019.