Prefeitura recolhe três mil pneus armazenados em depósito para reciclagem mediante parceria com Reciclanip

Três mil pneus foram recolhidos da garagem da Prefeitura e encaminhados na última quarta-feira para Feira de Santana (BA) onde serão reciclados.

Através de ações promovidas pela SUMASA, em parceria com a Vigilância Sanitária, todo o material recolhido, tal como pneus de proprietários de veículos, borracharias, ou descartados irregularmente em áreas públicas, são armazenados em um pátio para posteriormente encaminhá-los à reciclagem.

O objetivo desta ação é evitar que o armazenamento destes materiais poluam o meio ambiente e ameacem a saúde pública, pois servem de criadouros para mosquitos transmissores da dengue, febre-amarela e malária. Da mesma forma, a queima dos pneus produz uma fumaça tóxica que apresenta riscos à saúde.

Todo o processo de reciclagem destes materiais recolhidos estará sob os cuidados da Reciclanip, que trabalha há 10 anos na coleta e destinação de materiais inservíveis e que firmou parceria com a Prefeitura para que, com esta ação frequente de recolhimento de pneus, a cidade possa estar em dia com as questões ambientais e com o estabelecimento de condições que permitam o seu desenvolvimento sustentável.

O comportamento do cidadão também é fundamental para a reciclagem de pneus. Com atitudes simples, ele contribui decisivamente para que os pneus que não têm mais utilidade tenham um fim ambientalmente sustentável.

Confira mais informações acerca do trabalho desempenhado pela Reciclanip clicando no link abaixo:

http://www.reciclanip.org.br/v3/