RECONHECIMENTO: Prefeitura e Instituto Alpargatas entregam “Prêmio de Educação Aluno Nota 10” a 290 alunos de rede municipal

 

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Guarabira e o Instituto Alpargatas realizaram na manhã dessa terça-feira (22/10) a solenidade de entrega dos certificados do Prêmio de Educação – Categoria Aluno Nota 10, edição 2019, onde foram reconhecidos e premiados 290 alunos das 29 unidades escolares da rede municipal de ensino, os quais tiveram destaque no ano letivo de 2019 nas suas respectivas escolas.

A cerimônia ocorreu na casa de recepções Maison D’Mel Laguna, que ficou totalmente tomada por alunos, pais de alunos, gestores escolares e autoridades que foram prestigiar o evento – entre estes, o prefeito em exercício Marcus Diôgo e a sua esposa Verônica Lima, o secretário de Educação Raimundo Macêdo, a secretária especial de Políticas Públicas para a Mulher. Léa Toscano.
Ainda prestigiaram o evento a coordenadora pedagógica da SME, Gracinda Pontes e a sua equipe, o articulador do IA na SME, João Floripes; além do diretor-executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, o diretor-executivo People da Alpargatas José Roberto Martinez Daniello, o gerente industrial da Alpargatas Carlos Henrique, o gerente de People Florivaldo Alves e a coordenadora de Projetos do IA, Vera Apolinário.

Na ocasião, ainda foram apresentadas as educadoras que inscreverem os seus projetos no Prêmio Educador Nota 10 e concorrem aos 25 finalistas que serão premiados este ano, no próximo dia 26 de novembro, no Seminário Nacional de Educação, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.

Antes da entrega da premiação, duas apresentações culturais animaram a abertura do evento: o grupo de dança formado por alunos do Centro Educacional Raul Mousinho, que sob o comando da professora Marta Mendonça, fez uma homenagem ao centenário de Jackson Pandeiro. E em seguida o aluno Lucas Costa, do Centro educacional Dom Hélder Câmara, homenageou a Amazônia, levantado o aplauso do público, com o seu “Rap da Amazônia”.

O Prêmio de Educação Aluno Nota 10 é uma iniciativa do Instituto Alpargatas, e aqui em Guarabira conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. O Prêmio visa identificar, valorizar e divulgar experiências de aprendizagem inovadoras e de qualidade de alunos em escolas públicas municipais de ensino. Os mesmos devem apresentar melhor desempenho escolar, melhor frequência, e melhor disciplina em relação ao ano letivo, sendo escolhido através de uma comissão escolar o total de 10 alunos de cada escola.

Clique nos linques abaixo e veja as fotos do evento

ÁLBUM 1

ÁLBUM 2