A Secretaria de Educação do Município de Guarabira, tendo como objetivo organizar, executar, manter, orientar, coordenar, controlar as atividades do poder público ligadas à educação municipal, consubstanciadas no Plano Municipal de Educação, velando pela observância da Legislação educacional, das deliberações das Conferência Municipal de Educação e das decisões dos Conselhos Municipais ligadas à Educação.

Secretário: Raimundo Alves de Macedo Sobrinho

Como nos localizar

Prédio Administrativo
Rua Joca Ataide, S/N – Guarabira – Paraíba, PB – CEP: 58200-000
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 11:30h e das 14h as 17h
Telefone: (83) 3271-2024
E-mail: educacao@guarabira.pb.gov.br

Sec educacao

Raimundo Alves de Macêdo Sobrinho, filho de Benjamin Alves de Macêdo e Augusta de Pontes Alves, casado com Verônica Félix de Macêdo com quem tem duas filhas: Letícia Alves de Macêdo e Lilianm Alves de Macêdo. Licenciado em Letras e Literatura; pela UEPB; especialista em Língua Portuguesa e Literatura, na mesma instituição; pós-graduado em gestão Escolar pela UFPB.

É professor desde 1987, tendo atuado nas seguintes instituições de Ensino: C.E. Osmar de Aquino; C.E. Raul de Freitas Mouzinho; C.A Colégio e Curso; Colégio e Cursos QI; GEO Santo Antônio; Colégio Hipócrates, Colégio Delfos; E.E.E.F.M José Soares de Carvalho.

Professor formador do Programa Proformação, realizado numa parceria do MEC com a UNB em 2000 e 2001.

No âmbito de gestão escolar atuou como gestor adjunto do Centro Educacional Osmar de Aquino, de 1997 a 2000 e na E.E.E.F.M. José Soares de Carvalho no período de 1997 a 2002. Entre 1987 e 1991, atuou como gestor escolar do Colégio Maria Dalva Bezerra; do Centro Educacional Dom Hélder Câmara de 2002 a 2004 e da E.E.E.F.M José Soares de Carvalho (Colégio Estadual de Guarabira) de 2003 a 2010.

Sua perspectiva de gestão, tem como foco maior à busca e à garantia da formação de parcerias, envolvendo à família, equipe escolar e toda comunidade. Visa a efetivação de uma educação digna e igualitária, capaz de assegurar a colheita de bons frutos, no que concerne a justiça social, cidadania e desenvolvimento humano, construídos a partir da chamada que norteia o fazer educacional de todos os envolvidos na educação municipal de Guarabira:”Junte-se a nós: Vamos cuidar da educação.”