Secretaria de Saúde emite primeiro boletim municipal sobre o COVID-19

A Secretaria de Saúde de Guarabira, através da Vigilância Epidemiológica Municipal informa que já existem 19 pessoas em quarentena no nosso município, das quais 03 apresentaram sintomas leves (febre e coriza), e 02 apresentaram tosse e foram atendidos na UPA.

Todos foram orientados a permanecerem em casa e informados sobre os cuidados necessários com a higiene, pelas equipes de saúde, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Diante da situação, orientamos a população que:

1 – Se mantenham em casa.

2- Se houver extrema necessidade de sair evitem aglomerações;

3- Lavar bem as mãos e com frequência;

4- Tenham sempre álcool gel a 70% para higienização das mãos, principalmente em locais onde não for possível realizar a lavagens das mesmas;

5- Se apresentarem sintomas como coriza e febre devem permanecer em casa;

6- Se além de febre e coriza apresentarem tosse, devem procurar o posto de saúde;

7- Caso apresentem falta de ar e dificuldade respiratória devem dirigir-se ao serviço de urgência.