STTrans inicia campanha “Maio Amarelo”

Durante o mês de maio, a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans), participará da campanha internacional Maio Amarelo – Atenção pela vida, que marca a mobilização para a diminuição dos acidentes de trânsito.

A CAMPANHA

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

STTRANS

Ainda neste mês, a STTrans Guarabira adotou providências para a regularização da Lei de criação, atendendo às exigências do DETRAN/PB, com base nas resoluções do CONTRAN e passará em breve pelo parecer do CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito), um dos passos para a municipalização efetiva do trânsito na cidade e a adoção de providências  e estudos pela Superintendência.