TEMPOS DO CINEMA: exibição de filmes será semanal e temporada começa nesta quinta trazendo Mazzaropi e Cinema Paradiso

O projeto “Tempos do Cinema”, lançado pela Prefeitura de Guarabira no último mês de fevereiro, conta com uma novidade a partir desta semana em sua forma de programação. É que agora o projeto passa a acontecer uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, no Teatro Municipal Geraldo Alverga.

Todas as quintas, de acordo com informações de Secretaria de Cultura e Turismo do município, serão exibidos dois filmes, um às 3 da tarde e outro à noite, em sessão às 19h30. São filmes com finalidade meramente cultural e com entrada gratuita, e que já não se encontram no circuito comercial das salas de exibição.

Já nesta quinta-feira (09) serão exibidos dois importantes filmes na abertura da programação semanal. Às 15h00, a matinê será com a comédia “Zé do Periquito”, estrelado pelo ator e comediante Amácio Mazzaropi, um dos nomes de maior sucesso na história do cinema brasileiro, diretor e produtor que realizou mais 30 películas. À noite, será a vez o premiado filme “Cinema Paradiso”.

O filme de Mazzaropi, no melhor estilo de suas comédias caipiras, conta a história de Genó, que é jardineiro de um colégio. Ele se encanta pela jovem aluna Carmem, que é filha de um grande empresário. Para conquistá-la, Genó deixa o emprego e vai trabalhar em outra cidade com seu realejo. Esse filme teve seu lançamento no ano de 1960. “Zé do Periquito” é considerado um de seus melhores trabalhos.

“Cinema Paradiso”, o premiado filme do italiano Giuseppe Tornatore, conta a história de um garoto que se encanta pelo cinema e inicia uma grande amizade com o projecionista de sua pequena cidade. Já adulto e depois de se tornar um cineasta bem sucedido, ele volta a lembrar de sua infância após descobrir que o seu velho amigo morreu. Essa obra ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, além de outras premiações em vários festivais do mundo.

Tempos do Cinema
Data: 09 de maio (quinta-feira)
Filmes: Mazzaropi – Zé do Periquito
(matinê às 15h00)