Vice-prefeito Marcus Diôgo participa de homenagem ao Padre Geraldo por Consulado alemão, no Recife

O vice-prefeito Marcus Diôgo, ao lado da sua esposa Verônica Lima e do bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, participou nessa terça-feira (10/7), da homenagem feita ao Padre Geraldo Brandstetter, pelo Consulado Geral da Alemanha para o Nordeste, no Recife, capital Pernambucana.

A solenidade ocorreu na residência da consulesa alemã, Maria Könning, a qual condecorou o seu compatriota com a medalha ‘Cruz do Cavaleiro da Ordem do Mérito’ – uma das mais altas condecorações concedidas na Alemanha.

O padre alemão; fundador da AMECC (Associação Menores Com Cristo), em Guarabira, recebeu o importante reconhecimento em razão do seu trabalho de inclusão social com crianças e jovens na referida instituição há mais de 25 anos.

Marcus Diogo, que também esteve representando o prefeito Zenóbio Toscano, já dirigiu a Associação Menores Com Cristo. A entidade conta com a importante parceria da Prefeitura de Guarabira, tanto em âmbito social, quanto educacional, onde, por exemplo, é dado apoio humanitário e logístico a escola São Rafael e a creche São Miguel, simultaneamente, instaladas no complexo da AMECC.

Cruz do Cavaleiro da Ordem do Mérito (Foto: Consulado Geral da Alemanha Recife / Facebook)
Padre Geraldo recebendo condecoração das mãos da consulesa Maria Könning, ao lado do bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena (Foto: Consulado Geral da Alemanha Recife / Facebook)