Zenóbio participa da cerimônia de acolhida e posse do novo bispo de Guarabira

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, participou na tarde desta sexta, 02 de fevereiro, feriado municipal em alusão a padroeira da cidade de Guarabira, Nossa Senhora da Luz, da cerimônia de acolhida e posse do novo bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, que assume a Diocese do Brejo como seu quarto pastor, tendo sucedido os bispos Dom Marcelo, Dom Antônio Muniz e Dom Francisco Lucena.

Dom Aldemiro chegou a cidade de Guarabira por volta das 16h, onde foi recebido pelo prefeito Zenóbio e a primeira-dama, Léa Toscano, além de diversas autoridades na Igreja Matriz de Santo Antônio. Após um breve discurso, o prefeito deu as boas-vindas ao novo bispo, destacou figuras importantes que compuseram a Diocese de Guarabira desde sua fundação, em 1980, e destacou o trabalho da Igreja na sociedade guarabirense.

O prefeito Zenóbio entregou a Dom Aldemiro Sena uma chave simbólica representando as “chaves da cidade” e junto com ela o carinho, a admiração e o respeito do povo Guarabirense ao Epíscopo.

Após a cerimônia de acolhida, foi dado início a tradicional procissão de Nossa Senhora da Luz pelas ruas do centro da cidade em direção a Catedral. Na Igreja-sede da Diocese de Guarabira, o Bispo tomou assento em sua cátedra, foi lida a bula papal de nomeação e a assinatura da ata canônica.

Toda cerimônia terminou com a celebração da Santa Missa no adro da Catedral para uma multidão de fiéis que acompanhavam a celebração da padroeira de Guarabira, e a posse canônica do quarto bispo diocesano.