Zenóbio participa de Workshop da Caixa que capacitou gerentes municipais de convênio das prefeituras da região de Guarabira

Acompanhado do vice-prefeito Marcus Diôgo, o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano participou na tarde dessa quinta-feira (4/05) de um Workshop promovido pela Caixa Econômica Federal, que capacitou representantes das prefeituras da região de Guarabira, para atuar como Gerentes Municipais de Convênios e Contratos – GMC. O importante evento ocorreu em Guarabira, no auditório do SESC – Serviço Social do Comércio e teve como público alvo; prefeitos, secretários municipais e os gerentes municipais de convênios.

De acordo com Silvio Romero, representante da Superintendência Regional da Caixa no estado da Paraíba, em sua fala, durante a abertura do evento -, com objetivo de apoiar os governos municipais no desafio de viabilizar importantes demandas, para áreas de habitação, saneamento e infraestrutura, foi proposta pela CEF, a partir de 2009, a designação de um representante de cada Prefeitura para atuar como GMC.

Ainda, conforme a representação do banco federal, o GMC é responsável por gerenciar os convênios, contratos de repasses e financiamentos junto à Caixa e promover a articulação entre diferentes áreas da Prefeitura e a referida instituição bancária.

O prefeito Zenóbio, que fez uso da palavra, como gestor anfitrião, agradeceu a Caixa pela iniciativa e deu as boas-vindas aos seus colegas prefeitos e prefeitas, dentre outras representações municipais da região metropolitana de Guarabira, presentes no encontro.