Zenóbio participa do encerramento da Semana Pedagógica 2019

Encontro contou com a presença do prefeito Zenóbio Toscano que anunciou reajuste salarial dos profissionais da Educação

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarabira encerrou nessa quinta-feira (14/2), a Semana Pedagógica 2019.

O evento dividido em encontros de formação com base no BNCC direcionados aos professores, coordenadores e gestores escolares do município – foi realizado na Unopar, no Centro Educacional Osmar de Aquino e encerrando na tarde de quinta, no Teatro Geraldo Alverga Cabral.

A semana pedagógica foi fechada com palestras voltadas à Educação Infantil (creches e Pré-escola), Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais e EJA (6º ao 9º ano) – com o tema, ‘Apresentação do BNCC’, ministrada pelas professoras Maria do Amparo e Rilma Sueli; ambas, representantes da UNDIME.

O prefeito Zenóbio Toscano prestigiou o evento, ao lado da secretária de Educação Gracina Pontes e, na ocasião, levou a sua mensagem aos professores, onde anunciou a efetivação do reajuste do piso salarial da categoria e mais o incremento de 20% a ser percebido a partir deste mês de fevereiro.