Zenóbio prestigia visita oficial de cônsul alemã à AMECC e leva diplomata para conhecer o casarão da cultura

Neste sábado (9/02) estiveram na AMECC – Associação Menores Com Cristo, localizada em Guarabira -, a Cônsul Geral da Alemanha para o Nordeste no Recife; Sra. Maria Köenning de Siqueira Regueira e o seu esposo o Sr. Roberto de Siqueira Regueira. Convidados pela direção da instituição, o prefeito Zenóbio Toscano e a primeira-dama Léa Toscano, prestigiaram o momento.

A diplomata e seu esposo foram recebidos pelo padre Geraldo Brandstertter; fundador da AMECC e pelo irmão Lauri Carlesso; diretor operacional da instituição, os quais apresentaram o prefeito e a primeira-dama aos ilustres visitantes.

Em seguida a direção ofereceu um almoço a todos; sendo para visitantes, convidados, pais sociais e crianças.

Foi a primeira vez que a cônsul esteve na AMECC e ficou encantada, segundo a mesma, com a receptividade dos membros da associação para com ela e o seu esposo, bem como, com a estrutura do complexo instalado no Sítio Padre Ibiapina, em Guarabira. Onde a mesma visitou as casas lares, abraçou e presentou as crianças, adolescentes e jovens, que vivem, e são assistidos e educados naquele ambiente.

Também prestigiaram a vinda da Cônsul Maria Köenning à AMECC, o membro do Kinderdorfverein na Alemanha; Rainer Yonda e a sua esposa Adriana Trajano, o monsenhor José André da Silva Anselmo; vigário-geral da Diocese de Guarabira, o padre Kleber Rodrigues de Oliveira; administrador-paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Luz.

E, ainda, o advogado da AMECC; Dr. Antônio Teotônio Assunção e a sua esposa; a vereadora Josineide Nicolau Assunção (Neide de Teotônio). Além do coordenador de Comunicação da PMG; Cid Cordeiro e equipe.

Após o término da visita, o prefeito Zenóbio convidou a Cônsul Maria Köenning e o seu esposo Roberto para conhecerem o museu municipal Casarão da Cultura José Barbosa da Silva.

Veja mais fotos clicando AQUI e AQUI