200 anos: Celebrando a data histórica, multidão acompanha o Desfile Cívico em Guarabira

Uma verdadeira multidão se reuniu na tarde desta terça-feira (6 de setembro), na Avenida D. Pedro II, no centro de Guarabira, para prestigiar o Desfile Cívico em honra a Independência do Brasil, que chega este ano ao seu Bicentenário.

O início solene foi marcado pelo hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Em seguida foi iniciado o desfile com uma bela apresentação da Polícia Militar, Bombeiros Militar e Civil, seguido pelos integrantes do CRAS Guarabira, que além da beleza de cores, mostraram o amor pela pátria na avenida através de seus coordenadores, cuidadores, crianças e Grupo “de Bem Com a Vida” (Terceira idade).

O desfile seguiu com a apresentação das escolas municipais e convidados, como o Studio de Ballet “La Dance” da professora Mel Machado, a Associação Guarabirense de Badminton, Escola de Capoeira Angola Palmares, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, bandas marciais de Mari, Alagoinha, Pirpirituba, Gurinhém, Pilões e Pilõeszinhos deram os seus brilhos à parte na avenida.

Do palanque prestigiaram o ato cívico, além do prefeito Marcus Diogo, os comandantes do IV BPM e do III BBM sediados em Guarabira, os vereadores Júnior Ferreira, Raimundo Macedo e Jussara Maria; os secretários municipais Verônica Diôgo (Planejamento); Léa Toscano (Mulher), Andrea Cavalcante (Educação), Lula das Molas (Agricultura), Dayvid Carneiro (Administração), Murilo Filho (Infraestrutura), Cláudio Melo (Finanças), Harlanne Herculano (Saúde), Tarcísio Pereira (Cultura e Turismo), Renato Toscano (Esportes) entre outros colaboradores da gestão municipal.

Outras Notícias