2ª reunião é realizada para definir Plano de Ação 2021 da Assistência Social

A secretária de Planejamento e Coordenação Geral Verônica Diôgo, juntamente com a secretária de Políticas Públicas para a Mulher Léa Toscano -, participou na manhã dessa quinta-feira (28/1), de mais uma reunião com as equipes da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente (Ação Social), para definir as diretrizes de elaboração do Plano Municipal de Ação Social para o município de Guarabira.

Desta vez o encontro teve como objetivo a preparação e apresentação dos Planos Setoriais, que foram apresentados pelos coordenadores dos programas e serviços oferecidos pela Secretaria de Ação Social, entre os coordenadores presentes, Devid Batista (CadÚnico/Bolsa Família), Edjane Menezes, Maria do Céu e Ligia Maria (CRAS), Heloiza Maria (CREAS), Nadjala Cavalcante (SCFV), Risalva de Lima (Programa Criança Feliz); além da equipe técnica apresentada na reunião, formada por Rosimar dos Santos, Erica Silva, Paulo Simões e Rafaela Barbosa; essa equipe, a qual foi criada recentemente, para gerenciar os recursos, projetos e programas da Secretaria de Ação Social.

Para a secretária de Planejamento, a primeira-dama Verônica Diôgo, o foco é atender bem as pessoas, todas por igual, seja qual for a classe social, pois todos são cidadãos guarabirenses. E, para isso, os setores e coordenações que são vinculados à Secretaria de Ação Social, vão estar interligadas entre si, numa forma de obter melhores resultados.

Os Planos Setoriais elaborados por cada coordenação irão compor o Plano Municipal de Políticas Públicas de Assistência Social. Esse plano é peça fundamental para organizar e nortear a execução destas políticas para o município, definindo suas prioridades de ações no quadriênio de 2021 a 2024 e terá como objetivo promover serviços de proteção social básica, bem como a execução dos programas, projetos e serviços para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

O encontro foi realizado na nova sala de reuniões do CRAS Centro. O secretário Elias Asfora não pôde comparecer por estar viajando a serviço de sua pasta, com a missão de angariar mais ações que vão beneficiar ainda mais as pessoas que mais precisam.

Com informações da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente da PMG