33ª Romaria de Frei Damião: Reunião define apoios logísticos para o evento do próximo dia 29 de maio

A Prefeitura de Guarabira intensifica os preparativos para apoio às pessoas que farão a pé o trajeto da Catedral de Nossa Senhora da Luz, no centro da cidade, ao Santuário Memorial Frei Damião, no próximo dia 29 de maio.

Nesta sexta-feira (20/05), secretários e representantes do Governo Municipal e das outras entidades envolvidas, a exemplo do Batalhão de Polícia Militar e Bombeiro Civil, participaram de uma reunião na Cúria Diocesana de Guarabira para tratar do apoio a Romaria, que integra o Calendário Oficial de Eventos do Município.

A reunião, comandada pelo Vigário Geral da Diocese e Reitor do Santuário, Mons. José André, teve como principal ponto o apoio com o trânsito, infraestrutura, saúde, meio ambiente e a logística do evento. “O Santuário é um patrimônio artístico, cultural e social da cidade de Guarabira, queremos ainda mais fortalecer o turismo religioso, as obras e missões do Frei e sua missão no Nordeste”, destacou o Reitor.

É o primeiro evento após a retomada das atividades presenciais de grande proporção da Igreja Católica. “Estamos aqui reunidos, governo, igreja e sociedade para proporcionar segurança e cidadania aos participantes da 33ª Romaria ao Santuário Memorial de Frei Damião”, enfatizou o Superintendente da STTRANS Gilberto Machado.

De acordo com o Secretário de Administração Dayvid Carneiro, que representou o prefeito Marcus Diôgo, a Prefeitura já vem dando todo o suporte necessário ao Memorial, em uma parceria estabelecida desde sua inauguração em 2004 e como tem sido em todas as romarias realizadas. Destacou ainda que a SUMASA intensificará nos próximos dias o trabalho que já vem sendo realizando no entorno do Santuário e nas ruas de acesso, com sua limpeza e sinalização. O Santuário, os romeiros e visitantes também contará com apoio da STTRANS  e de atendimento ambulatorial local caso precise.