Ação Social de Guarabira e Conab entregam alimentos diversos para famílias carentes

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Ação Social, realizou durante a manhã desta sexta-feira (29) a entrega de 5 mil kg de alimentos diversificados (mamão, abacaxi, inhame, batata doce e macaxeira) para a população carente nas localidades do bairro do Nordeste conhecidas como Buraco do Afonso, Grotas e Rabo da Lacraia, além do bairro do Rosário e na Comunidade Frei Damião.

Esta ação é resultado do convênio da Prefeitura com a Conab, por meio da COACE Cooperativa e Comércio Atacadista de Cereais e Legumes Ltda. localizado no município de Pedras de Fogo. O secretário da pasta Elias Asfora esteve à frente de todo o processo de logística e da distribuição dos alimentos (provenientes da agricultura familiar), uma vez que apenas as famílias cadastradas no programa Nossa Ceia e nos projetos do CRAS tiveram direito ao benefício nestas localidades.

Na oportunidade, também foram distribuídas mil máscaras de higienização, em face das medidas de proteção contra o novo coronavíruas e dos cuidados necessários perante a pandemia que ainda está em vigor no mundo inteiro. Nos próximos dias, haverá a distribuição de sementes na zona rural.