Agricultores recebem da Prefeitura mais 40 toneladas de sementes para o cultivo de cana-de-açucar

Anteriormente foram entregues 120 toneladas da cana semente

Produtores rurais de Guarabira receberam esta semana mais 40 toneladas de cana semente.

A distribuição da cana semente para o cultivo da cana-de-açucar foi realizado pela Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca em parceria com o Governo do Estado.

Anteriormente já haviam sido entregues 120 toneladas, mas devido à procura, a Prefeitura conseguiu angariar mais do produto, que foi doado aos homens do campo para multiplicação.

O programa visa disseminar o cultivo da cana-de-acúcar no interior do estado após grande período de prejuízos do cultivo decorrente da estiagem, no intuito de fortalecer nos pequenos engenhos a produção de derivados da planta, como a aguardente, a rapadura, o melaço, o açúcar, entre outros.  Cada produtor que receber a cana terá que repassar parte da colheita para os agricultores de suas respectivas vizinhanças e com isso multiplicar a produção da cana.