Alunos da rede municipal de ensino iniciam o ‘Mais Educação’ no CIEEC em Guarabira

Primeira-dama, Léa Toscano acompanhou primeiro dia de atividades
Primeira-dama, Léa Toscano acompanhou primeiro dia de atividades

Dando início ao programa ‘Mais Educação’ em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Educação deslocou, nesta segunda-feira (6/05), o alunado de três escolas para as atividades extraclasses no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município – CIEEC.

O CIEEC é um extenso órgão ‘educo-esportivo-cultural’ implantado na atual gestão do prefeito Zenóbio Toscano, onde comporta a Secretaria Municipal de Educação, uma Creche, parque aquático com duas piscinas para Natação, um Ginásio Poliesportivo, além de diversas salas para a realização de cursos e reuniões. De modo que os alunos, após exercerem a parte didática em suas respectivas escolas, são levados, através de ônibus escolares até o referido Centro Integrado para desenvolverem acompanhamento pedagógico, como educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, etc. – atividades preconizadas, de acordo com a política do Mais Educação.

As primeiras escolas a iniciarem o Mais Educação foram, a escola Antonio Galdino, do Alto da Boa Vista; a escola Sérgio Luiz, do São Manoel; e a escola Raul Mousinho, do bairro da Primavera. A primeira-dama do município, a deputada Léa Toscano esteve presente, e falou da sua alegria e satisfação de poder ver o sorriso estampado no rosto de cada criança. “Isso é sim o que eu gosto de fazer, eu me sinto realizada; a felicidade deles é a minha também”, destacou.

Entre as diversas recreações, os mesmos tiveram aulas de natação (as crianças de 7 a 10 anos), com o renomado professor Léo Palmeira e praticaram futsal, em seguida teve a parada para o almoço, regado a feijão, arroz, macarrão, verduras e legumes, carne bovina, e suco.

O secretário de Educação, Raimundo Macedo também acompanhou as primeiras atividades da ‘Escola Integrada’ no CIEEC.