Alunos da Rede Municipal de Ensino são formados no Curso do Proerd pelo 4º BPM-PB

1488295_677370862283102_770639645_nCerca de 300 alunos da rede municipal de ensino de Guarabira concluíram o curso do Proerd nas escolas, na tarde desta segunda-feira (16/12). Em um clima de muita descontração, a solenidade de formatura foi realizada por Policiais Militar instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do 4º Batalhão de Policia Militar do Estado da Paraíba – 4º BPM/PB. O ato ocorreu no ginásio poliesportivo do CIEEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município de Guarabira.

Professores, gestores escolares e pais de alunos estiveram prestigiando a solenidade festiva. A mesa solene foi formada pelo professor Raimundo Macedo (secretario de Educação), que esteve representado o prefeito Zenóbio Toscano; professora Wládia Cristina (coordenadora do Mais Educação de Guarabira); Jamilson Carlos da Silva (representantes dos pais de alunos); professora Joana D’arc Gomes (gestora da Escola Edson Montenegro, representante dos diretores escolares); major Givaldo Medeiros (subcomandante do 4ºBPM e coordenador regional do Proerd); dentre outros.

1480517_677371292283059_1341877693_nO curso do Proerd dura cerca de três meses, sendo ministrado por instrutores capacitados, integrantes da Polícia Militar, que tem como objetivo disciplinar o alunado acerca dos malefícios causados pelas drogas lícitas (bebidas alcoólicas, cigarros de fumo, etc.), e pelas drogas ilícitas (maconha, crack, cocaína, heroína, etc.); além de orientar sobre o fim do bullying às pessoas, principalmente nas escolas.

996984_677372028949652_1544720398_nDurante a sua fala o secretário Raimundo Macedo fez um importante alerta aos pais ali presentes, que vigiem mais os seus filhos, e que procurem saber com quem eles andam, e observem o comportamento dos mesmos. E pediu para que os alunos sigam corretamente os conselhos dos instrutores do Proerd. “É tirando o menino da rua que nós vamos consertar, para que daqui há cinco ou há dez anos não possa passar pela violência que já estamos vivenciando” – destacou Raimundo, desejando a todos um feliz natal e um próspero ano novo.

941525_677372125616309_657256493_nPara o coordenador regional do Proerd, major Givaldo Medeiros, cada aluno que concluiu este importante curso passa a ser um multiplicador, e assim disseminar o que aprendeu com outras pessoas, e que os pais a partir de então também façam a sua parte. “Os pais precisam fazer a sua parte, pois a Policia Militar e a Prefeitura estão fazendo as suas, para que possamos sempre dizer NÃO as drogas! Tenhas um feliz natal e ano novo repleto de realizações. Muito obrigado a todos, e a todas” – finalizou.

Além da entrega dos diplomas, alguns alunos foram contemplados com medalhas de melhor aluno de turma, brindes, e premiação de melhor redação.