Alunos da rede municipal de ensino visitam exposição de pinturas na Galeria de Artes em Guarabira

2013-07-24 09.16.04Para professora, é um momento proveitoso e único, onde um novo mundo é criado nas mentes das crianças através destas pinturas

Após a realização da exposição de belas artes “Um percurso na pintura e na vida”, na noite da última segunda-feira (22/07), a galeria de artes Antônio Sobreira abre suas portas para que os alunos das escolas da rede municipal de ensino possam apreciar a exposição e desempenhar atividades ligadas a arte e a cultura.

Na manhã desta quarta-feira (24/07), estudantes do 3º e 4º ano da Escola Municipal Maria Lourdes de Souza Amorim, localizado no bairro do Mutirão, em Guarabira, visitaram a galeria e acompanharam os quadros ali expostos. A variedade de cores e a criatividade contida nas telas pintadas por artistas paraibanos encantaram as crianças que exercitaram seus talentos artísticos redesenhando as pinturas.

2013-07-24 09.21.53Para a professora Fernanda, que acompanhou estas crianças, é um momento diferente e proveitoso, pois os alunos se identificam com os desenhos, vindo até a criarem suas próprias artes, a constituírem suas veias artísticas através de seus desenhos.

Também foi registrada a presença de alunos da Escola Municipal Nazilda da Cunha Moura, localizado no bairro da Esplanada, pelo turno da tarde. Estas visitas fazem parte de um projeto da Prefeitura onde duas turmas de cada escola da rede municipal de ensino possam visitar a galeria durante a semana, sendo uma turma de uma escola no turno da manhã, e outra à tarde.

De acordo com Angel Valdez, diretor da galeria, o objetivo destas atividades é incentivar e ensinar arte e cultura aos alunos da rede municipal de ensino, pois além de desempenhar esta educação cultural, é também um modo de atrair a população até a galeria, concretizando assim o projeto do Prefeito Zenóbio Toscano, de aproximar a arte dos guarabirenses. Angel também adiantou que pretende levar ao Prefeito o projeto de criação de um festival de artes visuais infantis, abrindo o espaço para que as crianças possam mostrar os seus talentos artísticos através de suas pinturas.