Alunos da rede municipal estão “Redescobrindo a Paraíba”

viagem_cultural_edson_monteViagem cultural leva alunos para locais importantes da capital João Pessoa

Alunos da Escola Municipal Edson Montenegro da Cunha estiveram participando de mais uma viagem cultural “Redescobrindo a Paraíba” à João Pessoa nesta terça-feira (27). Os 32 alunos dos 4º e 5º anos foram acompanhados dos seus respectivos professores e da diretora e vice, Joana Dar’c e Gerlane Soares, respectivamente.

Na oportunidade os jovens estudantes puderam conhecer a Estação Ciência Cabo Branco onde visitaram exposições sobre a história do Egito, fotografias sobre João Pessoa, quadro de artistas famosos, até se encantarem com o mirante para o mar.

Após serem acolhidas para o almoço em um dos mais renomados restaurantes da capital pela primeira-dama e deputada Léa Toscano, as crianças ficaram deslumbradas com os animais do Parque Zoológico Arruda Câmara (Bica), onde ficaram frente a frente com macacos, aves de rapina, jacarés, o rei da selva (leão), entre tantos outros.viagem_cultural_sergio_luiz

Ao final de muitas visitas pela história cidade de João Pessoa, os alunos conheceram o Aeroporto Castro Pinto, oportunidade em que avistaram as aeronaves do local.

Sérgio Luiz e Osmar de Aquino

Na semana passada os alunos da Escola Municipal Sérgio Luiz de Melo Gomes, do Bairro do Cordeiro, e do Centro Educacional Osmar de Aquino, do Bairro Novo, também tiveram a oportunidade de fazer parte do projeto da Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Educação visitando a capital do estado.

viagem_cultural_osmarEm todas as viagens os professores dedicam total atenção, cuidado e carinho pelos estudantes. Com isso os pais ficam tranquilos sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados, conforme orientação do prefeito Zenóbio Toscano.

Os roteiros incluem também passeio pelo Farol do Cabo Branco, pela orla da capital, e após as viagens são elaborados trabalhos didáticos abordando os assuntos e temas relacionados às viagens.

Nesta quinta (29) os alunos do Colégio Dom Hélder Câmara também terão a oportunidade de fazer um tour pela capital do estado.

Para acessar mais fotos da escola Sérgio Luiz clique AQUI

Para acessar mais fotos do Centro Educacional Osmar de Aquino clique AQUI