Alunos da rede municipal participam de workshop com integrantes do Olodum

O município de Guarabira recebeu de forma inédita, na manhã desta quinta-feira (25/2) o Grupo baiano Tambores e Cores, formado por integrantes da Banda Olodum de Salvado-BA, maior banda de percussão do mundo. Que veio à Rainha do Brejo paraibano ministrar um workshop de percussão e dança para alunos da rede pública municipal de ensino. Sendo uma parceria da UFPB-PRAC e Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Guarabira.

pageO professor José Augusto, representante da UFPB, abriu o evento dando as boas-vindas aos jovens e adolescentes estudantes, dizendo que Guarabira foi escolhida para a referida oficina devido a universidade já dispor de parceria com a Prefeitura. Aconselhando que o alunado aproveitasse bem o aprendizado, pois terá a oportunidade de ser ministrado, por nada mais, nada menos do que integrantes da renomada Banda Olodum de Salvador.

De acordo com Jáder Rodrigues, presidente do Projeto Olodum, que falou com a nossa equipe – é um motivo de grande satisfação poder proporcionar este workshop gratuito de percussão e coreografia, pois é educando a criança de hoje para não punir o marginal do amanhã e que através dos tambores e da dança existe uma profissão, uma saída para aqueles que estão pensando em entrar no mundo das drogas.

Sob a observação do secretário de Cultura e Turismo Percinaldo Toscano, participaram do workshop alunos que integram as bandas marciais e grupos de danças do Centro Educacional Osmar de Aquino, Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho e do Centro Educacional Dom Helder Câmara. Os mesmos irão participar do resultado geral da oficina em João Pessoa, em transporte ofertado pela Prefeitura de Guarabira, sendo um confronto frente a frente com alunos da rede municipal pessoense, os quais também foram contemplados com o aprendizado musical do pessoal do Olodum. O evento ocorre no próximo sábado (27), às 11h da manhã, na Boate da Caixa, no Bairro Altiplano.

Veja mais imagens clicando aqui