Alunos da rede municipal prestigiam ‘Teatro de Bonecos’ no Geraldo Alverga

DSC02765A Prefeitura de Guarabira, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo – vem proporcionando momentos impar de alegria e descontração aos pequenos alunos da educação básica do município. Durante toda manhã e tarde desta sexta-feira (27/9), estudantes de diversas escolas da rede municipal de ensino tiveram mais uma grande oportunidade de prestigiar mais um show de espetáculo no Teatro Geraldo Alverga Cabral – a apresentação do Teatro de Bonecos do ‘Vovô Juca e a Boneca Lili’.

Centenas de crianças, acompanhadas de seus professores e diretores respectivamente tomaram toda a extensa plateia superior e inferior do Teatro para conferir de perto a irreverencia e carisma da Boneca ‘viva’ Lili, que de forma a encantar o público infantil e adulto presente, a jovem atriz de 21 anos, apresenta com maestria o show dos bonecos do Vovô Juca, mostrando ela enorme facilidade de interagir com o público infantil.

DSC02820De olhos radiantes e encantada com o que presenciava, a pequena Iris de 7 anos de idade, aluna da escola Antônio Galdino Guedes, nos relatou que nunca teve a oportunidade de entrar no teatro e por sua vez assistir a um espetáculo como este.

De acordo com a produtora da peça, Maria das Graças Rios, o Teatro de Bonecos do Vovô Juca chegou ao Brasil através da Cia. de Teatro de Bonecos “Los Titiriteros” da Argentina, onde se faz o melhor Teatro de Bonecos do mundo, e tem mais de 20 anos de existência na arte de fabricação e manipulação de Bonecos (tamanho humano).

11523_473900246042273_1144915644_nÉ compromisso do prefeito Zenóbio Toscano incentivar os guarabirenses desde pequeno direcionando-os ao mundo das artes através da educação e cultura, sendo esta mais uma ferramenta para transformá-los em futuros cidadãos de bem, numa forma humanizada de auxiliar as famílias a cuidar bem dos seus filhos.

A primeira-dama do município, deputada Léa Toscano e o Secretário de Educação, Raimundo Macedo também foram ao Geraldo Alverga Cabral conferir de perto o espetáculo infantil junto com a criançada. (Clique AQUI e confira mais imagens do espetáculo)

DSC02775DSC02863

Outras Notícias