Alunos da rede pública assistem à espetáculo e participam de atividades no Teatro Geraldo Alverga

DSC02452Estudantes do 1º ao 5º ano de duas escolas do município conhecem o Mundo Mágico da Leitura, através da encenação de grupo teatral da cidade de Remígio

O grupo teatral Pra Arte, formado por quatro artistas paraibanos da cidade de Remígio, veio à Guarabira onde apresentou o espetáculo “O Mundo Mágico da Leitura”, na manhã desta sexta-feira (13) no Teatro Municipal Geraldo Alverga.

Alunos e professores do 1º ao 5º ano das Escolas São Rafael, situada na AMEC, e Ascendino Toscano, no bairro do Nordeste, prestigiaram a peça e participaram das atividades realizadas pelos palhaços Pedrinho e Luisinho.

Para o secretário de Cultura, André Filho, o público infantil é o principal alvo de espectadores para essa atração que tem como objetivo mostrar a importância da leitura e como ela ajuda na formação de adultos conscientes. “A vontade de ler obras literárias, desde os clássicos da literatura infantil como Chapeuzinho Vermelho, A Princesa e o Sapo, mostrados de maneira divertida e envolvente pelos artistas é o segredo para que a vontade de ler seja aguçada nas crianças.”, finalizou o secretário.

“O Mundo Mágico da Leitura” fica em cartaz até este sábado (13), com mais duas apresentações.

Vale lembrar que, desde a reativação do Teatro, que o prefeito Zenóbio Toscano vem cada vez mais trabalhando para a reintegração da cidade de Guarabira na rota dos grandes eventos culturais.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do espetáculo.