Zenóbio participa de premiação de concurso de redação e anuncia vários benefícios para Educação

entrega_premio_redacao01Concurso foi elaborado pela Câmara Municipal e executado através da Secretaria de Educação de Guarabira

O prefeito Zenóbio Toscano esteve participando na tarde desta quinta-feira da entrega da premiação aos estudantes vencedores do concurso de redação organizado pela Câmara Municipal de Guarabira. Com o tema “Guarabira, a cidade que queremos”, vários alunos da rede municipal de ensino se inscreveram para concorrer, sendo que cinco de melhor desenvoltura, 3 do ensino fundamental e 2 do ensino médio foram escolhidos pela comissão organizadora como os ganhadores de tablets e mais 15 receberam um certificado cada.

Os vereadores elogiaram a idealização do concurso por parte do presidente da Casa junto ao prefeito Zenóbio, que sugeriu o tema da redação. Além do total apoio da Secretaria de Educação do município para a execução da disputa através dos professores em sala de aula e da comissão julgadora.

Segundo o presidente da Casa Osório de Aquino, vereador Lucas Porpino, o objetivo do concurso faz parte de um projeto maior para criar cada vez mais uma interação entre a Câmara e a sociedade.As 20 redações escolhidas farão parte de um pequeno livro que será impresso e distribuído entre as escolas e os poderes públicos do município como forma de nortear as decisões que transformarão o futuro de Guarabira.

Os ganhadores dos tablets foram João Rosendo Ferreira Neto (1º ano C do Colégio Osmar de Aquino), Maria Imaculada da Silva (1º ano A do Colégio Osmar de Aquino), Geanderson Oliveira Martins (9º ano B do Colégio Dom Helder Câmara), Naelly dos Santos Barbosa (5º ano da Escola Paulo Brandão) e José Gabriel Melo (5º ano da Escola Amália Teixeira).Já os demais classificados foram Joyce Hellen, Thais Maria Daniel de Souza, Islany da Silva Victor, Francivaldo Napoleão Herculano, Mateus Evaristo Batista, Vitória Carla da Silva Oliveira, Luan Rodrigues da Silva, Carlos Antônio, Alane Lívia Valério da Silva, Otávio Henrique, Jhenye Karla G. Marques, Thamires da S. Moura, José Pedro Guedes, Joana Caroline F. Rodrigues, e Mikael dos Santos Silva.entrega_premio_redacao03

Evolução na Educação

Em seu pronunciamento o chefe do executivo, Zenóbio Toscano, confirmou que irá formar uma parceria com o legislativo no intuito de criar os cargos representativos de prefeito e vice-prefeito mirim e o parlamento mirim no município, fato que já ocorreu em sua administração anterior.

Na oportunidade o gestor anunciou diversos benefícios que estão se concretizando em Guarabira para os jovens nos setores educativos, esportivos e culturais, como por exemplo: a implantação do projeto “Prima” em parceria do Governo do Estado, onde serão investidos cerca de R$ 500 mil reais em instrumentos musicais e professores que virão de João Pessoa para o ensino e formação da primeira Orquestra Musical de Guarabira; a abertura das inscrições para o Coral Municipal; a formação de grupos de teatro nas escolas; a reequiparação das bandas marciais dos colégios; cursos de pintura e fotografia pelo programa Mais Educação; aquisição de materiais esportivos; colocação de aparelhos de ar-condicionado  em todas as escolas municipais após reformas nas instalações elétricas; entre outros.

Conforme Zenóbio, a decisão por uma melhor qualidade na educação faz com que a mesma seja prioridade da administração ao lado da saúde. Todos esses benefícios tem o intuito de estimular o aprendizado do alunado, para que ele esteja sempre aprendendo e se afastando dos maus caminhos,  além de aumentar o grau de cultura entre os jovens.

O prefeito confirmou ainda que nos próximos dias estará visitando todos os ginásios municipais e na próxima semana dará início a recuperação de alguns equipamentos esportivos, iniciando pela zona urbana, e em breve chegando a todos espalhados pelo município.

No mesmo dia Zenóbio esteve reunido com uma equipe da UFPB onde foi anunciada a escolha do terreno para alocação do futuro campus da instituição em Guarabira, assim como parcerias entre a universidade para a elaboração de projetos em diversos setores da cidade.

Clique AQUI e confira mais imagens da solenidade