Alunos de Nutrição e Dietética da UFPB Bananeiras visitam a UPAE

A Unidade de Processamento de Alimentos Escolares do Município de Guarabira – UPAE recebeu na tarde desta quarta-feira (5/12), a visita de 36 alunos dos 2º e 3º períodos dos cursos técnicos de Nutrição e Dietética do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), da UFPB Campus III de Bananeiras.

A visita teve como objetivo conhecer de perto a estrutura e como funciona inovadora ideia da atual gestão municipal. As nutricionistas responsáveis pela UPAE, Stefany Oliveira, Ulenice Casado e Louise Cândido, apresentaram toda a estrutura da unidade, os servidores, e forma de como são manuseados os alimentos antes de chegar à mesa do alunado das escolas da rede municipal de ensino.

O alunos visitantes são das disciplinas: Planejamento de Refeições (2º período) e Administração em Unidades Produtoras de Refeições (3º período). Para a professora Jossana Pereira, que acompanhou as duas turmas, a visita foi muito produtiva, pois o seu alunado pode ver na prática o que apenas escutam e visualizam através de imagens em sala de aula.