Alunos do Ballet Municipal se preparam para teste do Bolshoi com ajuda de bailarino profissional

DSC00003

Os alunos do Ballet Municipal tiveram um ilustre reforço, na tarde de quinta-feira (24). O professor do Centro Estadual de Arte (Cearte), Geovan da Conceição, realizou um simuladão com todas as orientações necessárias para que os integrantes do Ballet tenham êxito no teste seletivo que será oferecido pela renomada Escola de Teatro Bolshoi, na próxima quarta-feira (30), em Recife. A companhia russa, que tem uma filial em Joinville (SC), oferece bolsas de estudo e oportunidade para quem quer seguir carreira nos palcos

Formado pela Companhia de Balé Bolshoi, o bailarino aceitou o convite da professora Mel Machado, coordenadora do grupo, para dar esta importante contribuição. Além da parte corporal, os instrutores trabalham para desenvolver o emocional dos alunos, ajudando-os a controlar o nervosismo no momento da prova. Vale lembrar que esta não é a primeira passagem de Geovan por Guarabira, desde o mês de março deste ano que o mesmo vem nessa parceria com o balé guarabirense.

– Eu vim de família humilde, hoje era para eu estar morto ou preso, envolvido na delinquência, mas consegui superar, e estou eu aqui realizado, fazendo o que gosto, e repassando o meu exemplo de superação para estes jovens aprendizes – revelou o bailarino pessoense, em entrevista a nossa equipe, demonstrando, o mesmo, estar emocionado.

O Ballet Municipal é formado apenas por estudantes da rede pública de ensino e funciona na Sala de Dança do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município, tendo o apoio das secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo. O público teve a oportunidade de conhecer o trabalho dos jovens por meio do prestigiado espetáculo “O Despertar de Alice”, apresentado no Teatro Geraldo Alverga Cabral, no último mês de abril, onde contou com a participação especial de Geovan da Conceição no palco.

DSCN9663