Alunos e professores recebem homenagem da direção do colégio Osmar de Aquino por concurso de redação

DSC00969Na solenidade, secretário de Educação anuncia novidades para os estudantes

A direção do Centro Educacional Osmar de Aquino, juntamente com a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (30/07) uma solenidade para premiar os alunos da escola que foram congratulados na Câmara Municipal, no último dia 18, por terem suas redações escolhidas para compor o livro “Guarabira, a cidade que queremos.”

Vários alunos da rede municipal de ensino se inscreveram para concorrer, sendo que os cinco melhores, 3 do ensino fundamental e 2 do ensino médio foram escolhidos pela comissão organizadora como os ganhadores de tablets e mais 15 receberam um certificados. Do total, 12 alunos estudam no Osmar de Aquino.

Aos estudantes premiados, foram dados uma medalha e um certificado de “Honra ao Mérito”. Também foram premiados os professores de Língua Portuguesa que orientaram diretamente os alunos na criação de suas redações. São eles: Denise Melo, Ubenícia Florentino, Fátima Pontes, Antônio Pereira e Roberval Costa.

Os alunos premiados foram: Jhennyf Carla, Carlos Antônio, Luan Rodrigues, Witória Carla, Alane Lívia, Mateus Evaristo, Francivaldo Napoleão, Maria Imaculada, Islany da Silva, João Rosendo, Thais Maria e Joyce Hellen.

DSC00952O secretário de Educação, Raimundo Macêdo, compareceu à solenidade e parabenizou os alunos e professores pelo êxito obtido na participação do concurso. Ele ainda anunciou novidades para os estudantes, como o acesso livre que os alunos cadastrados no programa Mais Educação têm para participar das atividades esportivas e educativas no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), localizado no antigo prédio do colégio Executivo, no bairro Novo.

Por fim, também foi anunciada a circulação da 1ª edição do jornal escolar Conexão Jovem, criado pelos próprios estudantes da escola e que contém informações sobre as atividades desempenhadas na instituição.

Clique AQUI e confira mais imagens do evento.