Ao lado de Léa, Zenóbio participa da tradicional procissão de São Sebastião de Guarabira a Pilõezinhos

procisão-gba-plzO prefeito Zenóbio Toscano participou na tarde/noite desse domingo (19) da tradicional Procissão de São Sebastião – padroeiro da cidade de Pilõezinhos. O cortejo religioso que contava com aproximadamente umas 15 mil pessoas, sai anualmente da igreja Jesus Ressuscitado, no bairro da Primavera, em Guarabira rumo a Pilõezinhos. O prefeito esteve ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano, dos vereadores Lula das Molas, Beto Meireles e José Costa, e de auxiliares da administração. Zenóbio e Léa continuam demonstrando fé e devoção pelo santo padroeiro pilõezinhese, pois todos os anos acompanham o evento.

Além de seguir os mais de 5 quilômetros de estrada no meio da multidão, o prefeito e a primeira-dama e deputada ainda assistiram a missa solene, que foi ministrada pelo padre Pedro Alexandre (pároco da cidade de Belém), no largo da igreja de São Sebastião.

DSC01558 DSC01551Neste dia 20, data em que se comemora o dia de São Sebastião, a igreja central de Pilõezinhos, em ato solene religioso promovido pela Diocese de Guarabira, por intermédio do Bispo Dom Lucena – deixou de ser uma Área Pastoral e elevou-se a condição de Paróquia, tendo, eventualmente, o padre Joanderson deixado de ser administrador pastoral para estar, a partir de então, como pároco local daquele apostolado.

A procissão de São Sebastião, de Guarabira a Pilõezinhos completa seus 158 anos de tradição, fé e devoção; o evento conta com o importante apoio de diversos segmentos da sociedade guarabirense, a exemplo da atual gestão da Prefeitura de Guarabira, do comércio, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Confira mais fotos clicando aqui