Ao lado de Zenóbio e Léa, Ricardo entrega UPS no bairro do Nordeste

Unidade de Polícia Solidária vai beneficiar 19 mil pessoas; a obra é uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Guarabira

DSC02062Acompanhada da primeira-dama e deputada Léa Toscano, o prefeito Zenóbio Toscano prestigiou, na tarde de sexta-feira (31/1) da solenidade de entrega realizada pelo governador Ricardo Coutinho, da primeira Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Guarabira – localizada no bairro do Nordeste. A ação irá beneficiar 19 mil moradores, sendo uma obra do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Guarabira. Na oportunidade, Zenóbio e Ricardo e outras autoridades presentes foram agraciados por crianças com camisetas do projeto social ‘Bola Solidária’, promovido pela equipe do Proerd do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Um efetivo de 35 policias militares e uma guarnição da Força Tática da Polícia Civil estarão disponíveis na UPS, que será comandada pelo capitão Jales Brito.

“Esse trabalho de integração que vai ser feito pela policia militar com as pessoas, com as crianças, com os jovens e com as famílias deste bairro; com certeza vai resultar em algo altamente positivo. Como tem resultado em outras unidades desta instaladas em nosso estado.” – Disse o prefeito Zenóbio, agradecendo ao governador Ricardo Coutinho pela parceria, ao tempo que prontifica o município para a instalação de outras UPS em outras comunidades de Guarabira.

A deputada Léa disse que com a chegada da UPS, a população do maior bairro de Guarabira vai ficar mais tranquila e segura. Ela agradece ao Governo do Estado pela implantação da Unidade de Polícia Solidária, dentre outras ações chegadas a Guarabira e Região.

DSC02145 DSC02136“A região de Guarabira apresentou uma diminuição de 32% no número de homicídios em relação a 2012. Já as áreas que contam com as UPS conseguiram reduzir o número de homicídios em 24%. Agradecemos aos policiais, aos homens e mulheres que integram nossas forças de segurança e que são os responsáveis por garantir que a segurança da população ocorra”, Destacou o governador, pedindo à comunidade que zele pelo patrimônio público, inclusive a UPS.

Na mesma solenidade o governador Ricardo Coutinho assinou Ordens de Serviço para a realização de rejuvenescimento asfáltico da travessia urbana de 2,7 km de Guarabira, o trecho de 3,5 km de Guarabira a Pilõezinhos, da PB-075, 28 km ligando Guarabira, Cuitegi, Alagoinha e Alagoa Grande e da PB-085, trecho de 19 km de Duas Estradas a Pedro Régis- entroncamento Jacaraú.

DSC02129 DSC02132Antes, pela manhã o governador inaugurou uma passagem molhada, na comunidade de Itamatay, através do projeto Cooperar; já de meio-dia às 14h, o chefe maior do executivo estadual concedeu uma entrevista à Rádio Rural AM de Guarabira. Durante a noite, Ricardo prestigiou a penúltima noite de Festa da Luz 2014, sendo recepcionado, de forma calorosa por Zenóbio e Léa, por prefeitos, vereadores, pessoas do povo, e outras personalidades.

Confira mais imagens da solenidade clicando aqui

DSC02111 DSC02106 DSC02103DSC02148 DSC02046 DSC02066