Após ano exitoso para a Educação, matrículas para rede municipal de ensino estão abertas

raimundoDe acordo com a Secretaria de Educação, aulas começam dia 03 de fevereiro

O ano de 2013 foi positivo para a educação do município de Guarabira em virtude das conquistas alcançadas, fruto dos investimentos feitos pela administração municipal, destacando a infraestrutura das escolas, o transporte escolar, merenda de altíssima qualidade, viagens culturais, escolas em tempo integral, realização de atividades esportivas e culturais no CIEEC e o mais importante: a capacitação profissional e estímulo aos professores.

Todo trabalho desempenhado pela equipe da Secretaria de Educação aliado a credibilidade que a população tem dado à administração fez com que o número de alunos matriculados nas unidades educacionais de Guarabira superasse em mais de 1.000 com relação ao ano de 2012.

Para este ano, o prefeito Zenóbio garantiu à população que novos investimentos serão feitos para dar cada vez mais qualidade ao ensino dos jovens do município.

Para tanto, a Secretaria de Educação informa aos pais e alunos que as matrículas na rede municipal de ensino já estão abertas. Estão sendo disponibilizadas vagas para Creche, Pré Escolar e Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

Quem já é matriculado na rede municipal de ensino e pretende estudar no mesmo local, é só se dirigir à escola e reativar a matrícula. Quem não está matriculado numa das escolas do município precisa se dirigir a unidade escolar mais próxima de sua residência munido da Xerox do registro de nascimento e da transferência ou de comprovante de grau de escolaridade fornecidos pela instituição de ensino de sua origem.

Para o secretário de Educação Raimundo Macedo (foto) a expectativa é de que o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino aumente mais uma vez este ano. “A procura de jovens que desejam estudar nas escolas do município tem aumentado porque conseguimos melhorar a qualidade do ensino, oferecemos uma excelente merenda e procuramos satisfazer os jovens com atividades esportivas e culturais”, disse.

As aulas na rede municipal de ensino começam no próximo dia 03 de fevereiro.